In order to fulfill the basic functions of our service, the user hereby agrees to allow Xiaomi to collect, process and use personal information which shall include but not be limited to written threads, pictures, comments, replies in the Mi Community, and relevant data types listed in Xiaomi's Private Policy. By selecting "Agree", you agree to Xiaomi's Private Policy and Content Policy .
Agree

Brasil

[Perguntas e Respostas] Chamada muda, só funciona no viva voz - RN 6 PRO

2019-06-19 14:28:11
2260 14
Faz uns 3 meses que tenho um Redmi Note 6 Pro e raramente faço uso das chamadas, uso mais o celular com o fone mesmo. Há uns 4 dias percebi que as chamadas ficavam mudas, como se não tivesse ninguém do outro lado da linha, sendo que antes eu escutava a pessoa do outro lado normalmente, mas se eu estiver em um lugar silencioso e ficar quieto até consigo escutar bem baixo o som da pessoa falando do outro lado da linha, já verifiquei as configurações e tentei mexer nas permissões do microfone, já verifiquei também o volume do audio durante as chamadas, já tentei reiniciar o celular diversas vezes e não resolveu, pra escutar mesmo só se estiver no viva voz. Cheguei a ler que pode ser sujeira em algumas entradas, existe algum jeito específico de limpar? Alguém já teve algum problema semelhante a esse? Alguma dica pra solucionar isso?PS1: O celular nunca caiu no chão

PS2: Com o fone eu escuto a chamada normalmente
2019-06-19 14:28:11
Favorites RateRate

Advanced Bunny

MajinZERO | from Mi MIX 3

Chamadas no WhatsApp por exemplo o som fica como? Mesma situação?
2019-06-19 17:13:13

Rookie Bunny

gustavo257 Author | from mobile

MajinZERO
Chamadas no WhatsApp por exemplo o som fica como? Mesma situação?

Fica a mesma coisa, áudio também, se eu colocar perto do rosto e o telefone detectar que tá sendo usado como se fosse em uma ligação o volume cai na hora.
2019-06-19 17:28:43

Advanced Bunny

MajinZERO | from Mi MIX 3

Bom então já dá mesmo pra descartar problemas de software (infelizmente).
O jeito vai ser fazer limpeza mesmo. Normalmente usar um cotonete e álcool isopropílico costuma resolver.
2019-06-19 17:34:15

Moderator

ph.eliezer | from Redmi 5

E, a configuração está tudo ok. Se estiver restaurar de fábrica. Faça backup.
2019-06-20 10:31:01
@ph.eliezer

Rookie Bunny

ph.eliezer
E, a configuração está tudo ok. Se estiver restaurar de fábrica. Faça backup.

Fiz a restauração de fábrica mas continua com o mesmo problema, não sei mais o que fazer
2019-06-21 15:49:17

Moderator

ph.eliezer | from Redmi 5

Você mora em qual estado?
2019-06-21 15:51:24
@ph.eliezer

Advanced Bunny

6196115218 | from Redmi Note 7 Pro

gustavo257
Fica a mesma coisa, áudio também, se eu colocar perto do rosto e o telefone detectar que tá sendo usado como se fosse em uma ligação o volume cai na hora.

não sei se é o mesmo problema... no meu RN7P, tenho observado q após a retirada do fone P2 o símbolo de fone permanece na tela do smartphone e por isso não possibilita ouvir as chamadas.... quando a tela de apaga e acontece o reconhecimento digital ou facial volta ao normal.... porém, já observei q se o app rádio estiver aberto o erro persiste só voltando ao normal ao fecha-lo apagando e acendendo a tela novamente...moral da história acredito que seja mais um bug desse aparelhos da Xaomi
2019-06-21 16:03:01

Rookie Bunny

ph.eliezer
Você mora em qual estado?

São Paulo
2019-06-22 14:42:13

Rookie Bunny

6196115218
não sei se é o mesmo problema... no meu RN7P, tenho observado q após a retirada do fone P2 o símbolo de fone permanece na tela do smartphone e por isso não possibilita ouvir as chamadas.... quando a tela de apaga e acontece o reconhecimento digital ou facial volta ao normal.... porém, já observei q se o app rádio estiver aberto o erro persiste só voltando ao normal ao fecha-lo apagando e acendendo a tela novamente...moral da história acredito que seja mais um bug desse aparelhos da Xaomi

Percebi que quando eu conecto o fone no celular não aparece o símbolo de fone na tela igual antes, mas agora já não sei se isso foi removido em alguma atualização ou se é esse o problema
2019-06-22 14:56:02

Rookie Bunny

gustavo257 Author |

ATUALIZANDO

O celular voltou a funcionar o áudio normalmente do nada, eu tinha tentado todos os tipos de limpeza e já tava me preparando pra enviar pra garantia mas simplesmente voltou ao normal, não faço ideia do que aconteceu, enfim... É isso

2019-07-15 15:22:53
please sign in to reply.
Sign In Sign Up

gustavo257

Rookie Bunny

• Followers

2

• Threads

2

• Replies

5

25